Dia do Desafio é transferido para 27 de junho

As atividades do Dia do Desafio, programadas para esta quarta-feira (30/05), foram transferidas para o dia 27 de junho em 492 cidades gaúchas, incluindo Cachoeirinha. De acordo com o site do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc-RS), a alteração ocorre devido “à situação que o País está enfrentando no momento”.

Esse evento ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico.

Nesta edição, os municípios participantes foram engajados a participar do Desafio Social. Essa atividade estimula doações de calçados esportivos, como tênis e chuteiras, para crianças e adolescentes de entidades sociais. As peças podem ser entregues em qualquer unidade do Sesc até o dia 27 de junho.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All, entidade voltada à promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Nos municípios gaúchos, o evento é realizado pelo Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) e pelo Sesc-RS em parceria com as prefeituras municipais.