Corrida contra a violência infantil e Feira do Livro: opções de eventos para este feriado

Nesta sexta-feira (12), dois eventos ocorrem em paralelo no Parcão da Paz Aloysio Ignácio Herbert, o Parcão de Cachoeirinha (R. Monteiro Lobato, s/n – Parque da Matriz): a concentração para a 13ª Rústica Contra Violência Infantil e a Feira do Livro.

A 13ª Rústica Contra Violência Infantil começa às 8h, com concentração dos participantes em frente ao Parcão de Cachoeirinha. A partir das 9h, começa a prova infantil da corrida e, às 9h30, tem início a prova adulta. As inscrições para participar desta última já estão encerradas. Para a categoria infantil, as crianças podem se inscrever através da doação de 2kg de alimentos não-perecíveis no dia e local da prova. Os percursos serão de 1,5km (prova infantil) e de 4km e 7,15km (prova adulta). Ainda durante o evento, haverá pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis para as crianças. De acordo com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, apoiador do evento, junto à Associação de Amigos Voluntários, o objetivo é proporcionar um momento de valorização da família e da infância. Todos os inscritos ganharão camiseta referente à corrida.

Até domingo (14), acontece a 31ª edição da Feira do Livro de Cachoeirinha, contando com apresentações de músicas e de poesias e contação de histórias. No local, que abre às 9h, também há estandes com obras para venda ao público. Neste ano, a patrona é a ilustradora e escritora com foco em literatura infanto-juvenil Mônika Papescu. Nascida em São Paulo, ela mora no Rio Grande do Sul e é formada pela Faculdade de Comunicação Visual da Fundação Armando Alvares Penteado, já tendo participado de cursos em Chelsea, em Londres e em São Paulo.