cães de abrigo cãodominio

Ato solidário oferece moradia a cães abandonados em Cachoeirinha

A partir da necessidade de acomodar os cães que apareciam nas redondezas da Sociedade Espírita Vinha de Luz, no bairro Cohab em Cachoeirinha, o presidente da Sociedade Espírita, Robson Rosa Lhul, teve a ideia de criar um espaço para abrigar os cães.

  Foto 1: Antes da intervenção dos membros (Foto: Acervo pessoal Robson Rosa Lhul)

Através da realização de uma vaquinha, em quatro meses, os membros da Sociedade construíram uma casa que abriga até oito cachorros ao mesmo tempo. A construção do condomínio para os cães ficou aos encargos de voluntários, membros da Vinha de Luz, que entendiam de marcenaria. Sem contar com o auxílio da Prefeitura de Cachoeirinha, a Sociedade acolhe e trata os cães que chegam ao local, às vezes, em péssimas condições. Hoje, a comunidade apoia a iniciativa e ajuda no que pode. O objetivo do grupo é continuar acolhendo os cães.

“Inauguramos o cãodomínio em novembro de 2017 e desde então já passaram por aqui cerca de 25 cães” declara Robson.


Foto 2: (Foto: Acervo pessoal Robson Rosa Lhul)

É com orgulho que Robson mostra os cães que chegaram ao cãodomínio no último sábado”. “Chegaram seis filhotes e dois já foram adotados” afirma presidente da Sociedade. Quem quiser contribuir com doação de ração, voluntariado ou apenas conhecer o cãodomínio pode visitar a Sociedade, que fica na rua Santa Rita de Cássia, esquina com a Av. Fernando Ferrari. Para mais informações acesse o site da sociedade Espírita Vinha de Luz.

Foto 3: Foto dos filhotes (Foto: Acervo pessoal Robson Rosa Lhul)